quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

RUTE... SUA CAMINHADA.




A caminhada de Rute

Rute 1:16 Disse, porém, Rute: Não me instes para Rue te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Um livro pequeno, mas com uma grande mensagem, mensagem de mudança, de transformação, de superação. Livro que começa com uma família sendo destruída, devido a erros cometidos, mas termina com uma família sendo restaurada. E não foi uma família qualquer, mas uma família de onde um dia, Deus enviaria ao mundo o salvador.
Apos a morte de seu esposo e filhos Noemi decide voltar para Belém, porque Deus havia visitado seu povo. E as suas duas noras Rute e Orfã, decidem ir com ela (vs 10), porém chega um momento que Orfã desiste, mas Rute persiste até o final.
Não estamos na caminhada de um dia. Lucas 13:33 Importa, caminhar, hoje, amanha e no dia seguinte, para que não morra o profeta fora de Jerusalém.
Muitos começam a caminhada, mas param de repente. Rute era Moabita, e a lei não permitia um Moabita permanecer na congregação do Senhor. Dt 23:3.
Mas além de permanecer, ela entrou na árvore genealógica de Jesus. Por quê? No momento que ela declara a Noemi, dizendo seu povo será o meu povo, teu Deus será meu Deus, Rute estava quebrando todos os laços com sua condição de ser Moabita, e passando a ser Israelita. Era como dizer, nasci e cresci Moabita, mais a partir de hoje escolho fazer parte do povo de Deus. Ela sai da lei e entra na Graça. E quando chega em Belém, Rute tem o encontro com Boas, um homem rico, que resgatou as terras da família de Noemi, casou-se com Rute e tiveram um filho que foi o avó do rei Davi. E da linhagem de Davi veio ao mundo o nosso Salvador, Jesus Cristo.
Tudo isso porque ela decidiu ir até o fim, e fez uma escolha que mudou sua vida “teu Deus será meu Deus”. E nos, até onde caminharemos?

Mensagem: Rodrigo Mota – Muriaé/MG.

4 comentários:

  1. Bom saber que algumas mensagens do eternidadepelapalavra tem sido aproveitados aqui.

    forte abraço.

    Aproveitando o ensejo, convido a você a escrever um texto inédito para postar lá no meu blog. Aceita o desafio? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo irmão...
      Tudo que gosto no ETERNIDADEPELAPALAVRA, posto aqui...kkk
      Ultimamente não tenho escrito muito... Mas, se gostar de algo, pode postar.rsrs. Um abraço, na PAZ do SENHOR.

      Excluir
  2. kkkkk....a proposta era a produção de um texto inédito para o eternidade...rs...vou aguardar...se vier bem, se não vier, vai no copia e cola mesmo...rs....abraços

    ResponderExcluir

Obrigada.