terça-feira, 17 de maio de 2011

SE AS ÁGUAS DO MAR DA VIDA...



E me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos. E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
 Ezequiel 47:1-5
DEUS conhece cada um dos nossos LIMITES, sabe das nossas MEDIDAS.
Quando as águas chegam nos nossos Artelhos, conseguimos passar por ela de forma que  sejam avançadas mais um pouco...passa rápido.
Quando as águas chegam nos nossos Joelhos, a caminhada se torna mais pesada, temos mais dificuldade para nos locomovermos mas, conseguimos com a oração, jejum, madrugadas, leitura da palavra,continuarmos a caminhada.
Quando as águas chegam nos nossos Lombos... encurvamos.Começamos a andar com mais dificuldade ainda e, a força das águas batendo nos lombos é desesperador, águas bravias, mar revolto, dá medo, pedimos socorro; e ele vem.
Mas...Há um momento que ela vem para nos encobrir, nos afogar.O Rio é GRANDE, FUNDO.O corpo já não se move, os Joelhos perdem a força, os Artelhos tremem....Paramos.É ai...que DEUS nos mostra que é o momento DELE agir.Tem lutas e provas na nossa vida, que só DEUS pode destuir, dissipar.E... é nesses momentos que fazemos das águas bonança acamlmando a sua força, seu furor.Lutamos, relutamos...Precisamos ficar de pé....Caminhar.

Mas...Se a força nos faltar, o cansasso vier, se a fé é tão pequena que não conseguimos mais andar sobre as águas, ELE diz:
NÃO TENHA MEDO!....VEM!
E, se mesmo assim, começarmos a afundar... ELE nos põe no colo e atravessa conosco.
Glória a DEUS!

Este foi um comentário que fiz no blog da minha amiga Irismar.
Clélia2011

13 comentários:

  1. SENHOR!!! Me ensina a andar sobre as águas.
    Põe-me como SÊLO sobre o TEU CORAÇÃO...MARCA a minha vida.

    TE AMO MEU SENHOR! MEU SALVADOR! MEU REI!

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz Clélia,

    Quando aprendemos que é Deus quem deve controlar nossa vida, as coisas começam a andar melhor para nós, pois mesmo que as lutas venham com Ele a nossa frente tudo irá dar certo.
    O hino é lindo, é este tipo de louvor que falta nas igrejas, nos remete a pensar na Verdade, nos leva ao que a Bíblia nos fala, exalta a Deus, Ele é quem merece ser louvado.
    Olha, estou sentindo este Coração que pulsa mais apaixonado por esses dias, mais romântica com o nosso Deus, estou vendo mais felicidade, fico feliz por você.
    Beijos!
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  3. Olha, ia esquecendo, linda esta foto, linda, linda, linda!

    ResponderExcluir
  4. Clélia, como diria o irmão Isaias:"Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão".

    Esta é nossa confiança, iremos passar mas ELE vai junto!

    Concordo com o Fábio, a foto é muito bonita, onde é?!

    Um ABRAÇÃO, Franklin

    ResponderExcluir
  5. FÁBIO AMIGO!!! KKKKKKKKKKKKKKKK Río muito contigo. Apesar de mais poetiza, mais declaradora do amor, ainda NADA!!!! kkkkkkkkkkkk
    Obrigada pelo linda.
    FICA COM DEUS.

    FRANKLIN AMIGO!!! Obrigada por vir aqui, teu comentário é importante.Realmente NUNCA atravessamos sozinhos...ELE sempre estará acalmando o mar e as tempestades.
    Quanto ao local da foto, é aqui na cidade do PRADO.Bahiaaa! PRAIA DO TORORÃO...lindo lugar.
    Um abraço , fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Se não conseguirmos ele nos faz passar por cima das águas. rss tremendo... muito bom caminhar com Deus.
    Obs: ta lindona na foto hein, caprichou lindona. Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Oi Clélia,
    faço coro com o resto dos comentaristas, as fotos estão lindas, mas aí fica até cahto dizer, né? Afinal na Bahia tudo fica mais lindo, ôôôxe!

    Eu já me senti, muitas vezes, tanto em épocas de sequidão, como em rios profundos, ou mares bravios. Eu senti na época que poderia morrer, mas percebi (depois de murmurar bastante) que Jesus estav comigo em cada situação. Como fui idiota em acreditar que sobreviveria aos desertos, rios e mares sem as Mãos Dele?

    Ah, sobre a poesia e o coração pulsando mais forte, deve ser um 'momento profético', desses que declaramos com o coração aquilo que queremos viver na pele, hein? Acertei?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ah, e que história é essa de 'boca-suja'?
    uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha

    Grande abraço querida!

    ResponderExcluir
  8. Clélia, bom dia!!!

    Em meus tempos de romanismo, havia um hino muito conhecido que sempre cantávamos nas missas da Renovação Carismática (parece que, na verdade, o autor é evangélico, mas isso não importa, essa música é de Deus):

    "Se as águas do mar da vida, quiserem te afogar
    Segura na mão de Deus e vai
    Se as tristezas desta lida, quiserem te sufocar
    Segura na mão de Deus e vai

    Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus
    Pois ela, ela te sustentará
    Não temas, segue adiante, e não olhes para trás
    Segura na mão de Deus e vai

    Se a jornada é pesada, e te cansa a caminhada
    Segura na mão de Deus e vai
    Orando, jejuando, confessando e perdoando
    Segura na mão de Deus e vai

    O Espírito do Senhor, sempre nos conduzirá
    Segura na mão de Deus e vai
    Jesus Cristo prometeu e jamais nos deixará
    Segura na mão de Deus e vai"

    Amo essa música e você me fez lembrar dela com este seu lindo post, por isso quero deixá-la aqui para você.

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  9. Casal 20! Obrigada pela LETRA do louvor mas, se tivesses teclado no link em baixo do post; ouviria o louvor...kkkkkkkk
    Um abraço amigo.
    Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  10. OI amiga Clelia como pe precios aprendermos a segurar nas maos do SEnhor pois somenet assim podermos passar por lugares desconhecidos por nós!!
    Amiga nao posso deixar de elogiar a sua performace na foto, amiga que e´pregadora, poetisa e agora modelo,srsrs!!

    Abraçoooooooooo

    ResponderExcluir
  11. AMIGA IRISMAR!!!kkkkkkkkkkkk
    Você é uma alegria prá mim.
    Poetiza e agora modelo?! kkkkkkkk ai, ai ,ai.kkkkk
    É a foto...ao vivo! a coisa muda! kkkkkkkkkkk
    Beijos amiga.
    Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  12. Amo esse texto de Ezequiel. A profundidade da vida espiritual, tão escassa em nossos dias. Vivemos num tempo de pessoas superficiais, e tendemos a viver uma vida espiritual superficial, também. Não nos deixemos levar pelos rudimentos do mundo, sejamos transformados pelo Evangelho.
    Um abração, clélia,
    Paz!

    ResponderExcluir
  13. LYA amiga!!! que saudade de tú.Deixastes este comentário lindo aqui e só agora, pude te responder.Estava viajando, cheguei ontem a noite.
    Obrigada por passar aqui...volte sempre.
    Beijos e fica com DEUS.
    Ah!!! não consegui deixar comentário no teu blog.

    ResponderExcluir

Obrigada.