terça-feira, 14 de setembro de 2010

ABIMELEQUE...














A MORTE DE ABIMELEQUE...
Juízes 9:50

Então Abimeleque foi-se a Tebes, e  sitiou a Tebes, e a tomou..
Havia porém na cidade, uma tore forte;e todos os homens daquela cidade
se acolheram a ela,e fecharam após si as portas,e subiram ao telhado da torre.
E Abimeleque chegou-se até a porta da torre para a queimar a fogo.
Porém uma mulher lançou um pedaço duma mó sobre a cabeça de Abimeleque: e quebrou-lhe o crânio.

Abimeleque conhece os limites de Tebes, conhece todas as entradas e saídas, tem o poder de destruição,age de forma rápida é astuto e cruel.
Ele a cerca e a toma.
O adversário conhece o nosso limite, sabe onde atacar, conhece a nossa fragilidade, o erro, o pecado.
Nos cerca, fazendo com que as saídas sejam todas impedidas e nos faz ver que nada adianta diante de sua força.Parece não haver EU QUERO...
Eu quero alguém que fique comigo
Na sombra de uma árvore, no banco de um
jardim.Que lê comigo a palavra de DEUS,
um bom livro, que me conte sua história...seus sonhos.
Que me diga palavras de amor e me dê um abraço
sincero....bem apertado! e diga:
EU AMO VOCÊ!
Eu quero alguém que me corrija quando erro.
Que saiba ouvir,que me diga:ESTOU AQUI AMOR!
JUNTINHO DE VOCÊ! ME DÊ SUA MÃO!..
TEBES=Tira-nos o brilho e o esplendor.
Mas, diante do desespero, da correria, o povo vê uma TORRE FORTE,e sem hesitar, se acolheram a ela.  
Diante do desespero, da dor maior, do medo da derrota, o povo sobe para o telhado, para o lugar alto.
Sabiam que a vitória só poderia vir de cima.
Abimeleque chega e começa o combate.A igreja agora num só corpo,em oração ,pede a providência de DEUS.Sabiam que nada poderiam fazer.ELE chega até a porta para queimar a TORRE e ela está fechada.
ADVERSÁRIO NENHUM, HOMEM ALGUM PODE ULTRAPASSAR OS LIMITES DO SENHOR.JESUS É A PORTA DA IGREJA.
Uma MULHER, lançou um pedaço de uma mó sobre a  cabeça de Abimeleque  e quebrou-lhe o crânio.
Igreja, servo, que age no poder da palavra revelada, que age com o ESPÍRITO SANTO, na direção de DEUS.
Mó= pedra de moinho ou de lagar.
Jesus é a pedra de esquina, moído, pisado, para dar a você, a sua igreja a vitória, a salvação.
Abimeleque é destruído e o povo de DEUS pode ver mais uma vez que o SENHOR é DEUS...
Lembre-se ,sempre haverá uma torre para você, um escape, uma oportunidade, uma salvação.
DEUS É FIEL...
                                                                                                                                                    Clélia2009

Um comentário:

  1. Oi Clélia!
    Muito bonito o seu blog. Voltarei com mais tempo pra ler as postagens, mas eu li essa e a anterior, sobre as mulheres e gostei muito. Um beijo, um abençoado final de semana e até outra hora.

    ResponderExcluir

Obrigada.